• O senhor de Auschwitz•


Resultado de imagem para auschwitz tumblr

Eu me sentia cansado e os meus pés já não tinham toda a força necessária para se manterem de pé sem o auxílio de alguém ou algo,odiava admitir que estava Velho e que voltara a ser criança. Era frustrante perceber que minhas articulações estavam cada vez mais doloridas e que minhas mãos não tinham mais a mesma precisão e firmeza de antes,as flores não tinham mais a mesma cor e a minha visão estava cada vez mais turva,mas não era pela idade e sim pelo choro,todas as noites antes de tomar o remédio e permanecer assim até o mesmo fazer efeito e eu poder dormir não desejando acordar no pesadelo real do dia seguinte.

Amélie prometera vir me visitar no natal há seis meses atrás,Antonin estava de férias com os filhos e Verena estava em um cruzeiro pelo Caribe . A vida sorria para eles e eu não os podia privar de responder com o tempo,eu já havia vivido tanto que seria pecado não deixá-los fazer o mesmo,eu tinha que aprender a deixá-los voar.

Eu passei por muitas coisas e costumo citar o campo de concentração como a pior das experiências, e quando me sinto cansado de ler o mesmo livro ou jogar xadrez na parte recreativa do lar em que me encontro,comparo os dois ambientes e chego à conclusão de serem o mesmo,Aushwitz foi uma das piores épocas, e o lar Hanz & Gretel está para mim como campo de concentração para os judeus. Eu vi vários dos meus amigos morrerem de fome,sede,frio e outras doenças além muitos dentro das câmaras de gás e eu confesso que me senti aliviado por não ter morrido,me senti culpado de certa forma por pensar assim mas,eu era jovem e achava ter muito a viver fora dali .

O choque da realidade me atingiu quando a idade chegou e eu percebi que eu não havia saído do campo como desejava,ainda estava preso nele só que agora sozinho,como no começo. Tenho que agradecer pela bela oportunidade de recomeçar que a vida me deu com o fim da guerra,eu pude formar a minha família,e ensinar aos meus três filhos princípios como amar o próximo,e eles o fizeram,eu me sinto orgulhoso por isso. Eu me sentia sozinho agora e chorava como criança todas as noites por estar assim,tinha medo de morrer sozinho esquecido dentro do meu quarto enquanto lia pelo quinquagésima terceira vez os sonetos de Shakespeare.
Sentia falta dos meus filhos e perdi a conta de quantas vezes perguntei as enfermeiras sobre eles só no último mês,eu já não me lembro mais do rosto deles e talvez esse seja mais um dos sinais da velhice,eu queria esquecer da guerra com a mesma facilidade que esqueci do rosto deles,mas eu sonhava todas as noites,eu nunca teria paz.

(...)
Hanz e Gretel era pior que os campos,eu seria condenado a ficar sozinho jogando xadrez e lendo livros velhos enquanto me lembrava de ter agradecido por não ter ido para a câmara de gás , e pelo menos dessa vez eu queria ir. Talvez lá,os meus filhos se lembrassem das visitas e eu não choraria mais sozinho.
Eu fechei meus olhos lentamente e suspirei pesadamente,enquanto eu mergulhava cada vez mais fundo, fui embora de Aushwitz para sempre,eu estava livre da guerra e agora meus filhos estavam livres de mim.

Gloomy is sunday
With shadows I spend it all
My heart and I
Have decided to end it all
Soon there'll be candles
 And prayers that are said I know
 But let them not weep
 Let them know that I'm glad to go
Death is no dream For in death I'm caressin' you
 With the last breath of my soul
I'll be blessin' you
Gloomy Sunday"

Comentários

Postagens mais visitadas